Uma Ilusão sobre a Iluminação
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Existe uma  visão errônea da iluminação, de pessoas que atingiram ela e que com isso  conseguiram tal nível de desprendimento, que as faz sair das cidades, morar no  mato ou na rua, não se apegando a mais nada, absolutamente a nada. Essa é uma  visão mais voltada para o Hinduísmo, mas o Espiritualismo Ocidental, muitas  vezes absorve essa visão. 
                  E também,  com interpretações erradas do Budismo, acham não sofrem mais nada, nem sentem  dor ou adoecem. 
                  Isso é uma  visão errada, e muitos buscam viver em comunidades rurais ou se tornam monges  ascetas que vivem na natureza, não mais em sociedade. 
                  Muitas  pessoas fazem isso pelo próprio ego, para se acharem em níveis muito altos de  iluminação. 
                  Quando na  verdade uma das características da iluminação é o desprendimento do próprio  ego, que inclusive não é total. 
                  Exista quem  acredita, e essa é uma crença mais comum, tanto no Budismo como no Hinduísmo,  que durante a evolução espiritual a pessoa vai se desprendendo de tudo, não  somente do material, mas dos sentidos, das formas, e que ela chega a um mundo  que não tem forma alguma, nem pensamento, pois até mesmo dele nos desprendemos,  tudo o que a pessoa vive é uma felicidade gigantesca o tempo todo, sem ver  nada, sem ouvir nada, sem pensar em nada, apenas sentimento o estase. 
                  Se  retirarmos o estase dessa situação, isso seria pior do que ficar tetraplégico,  cego e surdo. 
                  Todas essas  visões são errôneas, pois a evolução espiritual é eterna, e existem seres que  cuidam de nosso planeta, de uma evolução imensa, que sem eles nós já teríamos  destruído o nosso Planeta, somos abençoados por isso não acontecer, e hoje  viver com o conforto que a tecnologia, assim como a espiritualidade podem nos  dar. 
                  A iluminação  é um desprendimento do ego, assim como um nível de amor imenso, e isso nos dá  plenitude, mas infelizmente ainda existe o sofrimento, mas também as formas, a  necessidade de estarmos bem, e uma bondade muito grande. 
                  O ser  iluminado é uma pessoa tão boa que ele dá a vida pelo outro. 
                  Ele também  tem seus problemas, apegos, pois o desprendimento do ego não é total, mas  acontece em um nível muito mais sutil, assim como tem necessidade de continuar  evoluindo espiritualmente, e por isso uma pessoa iluminada não vai para o mato  e nem viver em uma comunidade rural. 
                  Aqui na  sociedade é que estão as pessoas que amamos, e que também podemos ajudar elas  aqui mesmo, nos doarmos e ajudarmos. 
                  A Índia tem  muito problema do ego ligado a religião, assim como nós também temos aqui, mas  é menos radical, por isso não é nem um pouco bom nós buscarmos pensar que somos  melhores ou piores do que ninguém, muito menos por motivos espirituais ou  religiosos, não buscar isso e nem alimentar essas emoções. 
                  A religião  ou o Espiritualismo oferecem caminhos que nos levam até Deus, mas se colocamos  o ego nisso, aí então isso vai travando nossa evolução.
                  Nós  evoluímos quando temos ações espirituais e religiosas sem o ego, sem querer ser  melhor ou pior do que ninguém. 
                  Quanto a  pessoa vai viver no mato, se desligando da sociedade, onde está o amor pelas  pessoas que tanto fala o Espiritualismo? 
                  Se a pessoa  for viver no mato ela pode ajudar a quem? 
                  Então quando  a pessoa vai viver no mato, ela está saindo de uma situação em que pode ajudar  as pessoas, ou estar com elas. 
                  O amor é  agregador, ou seja, ele nos junta, não nos separa. 
                  Amor é uma  força unidora, que une tudo no universo, sejam os planetas em um sistema, as  moléculas que formam as coisas, a gravidade que nos une a um Planeta, do qual  necessitamos viver, o que junta as palavras, frases, os textos e discursos, que  são falados e etc. 
                  O amor une,  não separa, e por trás dessa visão de sair da sociedade, a pessoa sai e ainda  se acha melhor do que os outros, é afastamento, e não união. Isso é orgulho,  soberba, vaidade e arrogância. Isso é o ego.  
                  Muitos  religiosos na Índia se aproveitam dessa visão de afastamento ligado a  espiritualidade, para lucrar com isso, onde as pessoas dão todos os seus bens  para os religiosos, e vão viver em um lugar simples. 
                  E o pior de  tudo, se a pessoa se arrepende, ela não tem mais dinheiro para voltar a vida  que tinha. 
                  Se temos  boas condições de dinheiro, podemos ajudar muita gente, então podemos trabalhar  para ajudar. 
                  Isso é muito  melhor do que dar o dinheiro para um aproveitador que já muito rico. 
                  Na Índia  existe o problema dos Dalits, que são a camada mais pobre da sociedade, e que  não podem sair dela. 
                  A Índia tem  coisas maravilhosas e avançadas espiritualmente, mas também tem um lado trevoso  grande. 
                  A Índia e o  Egito já foram os locais de maior espiritualidade em nosso planeta, mas hoje  são mais. 
                  Porém a  Índia conseguiu manter muita coisa elevada e avançada, que inclusive saiu da  Índia e foi para outros locais, como a Yoga e diversos sistemas esotéricos,  magisticos. 
                  A Índia já  foi muito avançada em magias, e manteve também muita coisa, o que não ocorreu  com o Egito. 
                  Muitos  sistemas de magia ou iniciação saíram do Egito e foram para outros locais, como  a mandala, por exemplo, que é tão usada aqui neste site, mas também no Tibet,  no Budismo Esotérico. 
                  Os seres  mais elevados de nosso planeta são muito cultuados em religiões Orientais, como  o Budismo, o próprio Hinduísmo, o Taoísmo e etc. que são os Dragões da Luz,  eles estão avançadíssimos, demais, e ainda tem forma, que é a forma, caso  contrário não teriam o nome que tem.
                  Se chamamos  os Dragões de Dragões, é porque tem forma de Dragões (risos). Eles estão no  mundo das formas. 
                  Então não  seria uma ilusão viver no mundo que não tem forma? 
                  A evolução  espiritual é eterna, e vamos avançar em níveis de amor imaginais, vamos ganhar  dons perceptivos, assim como dons que jamais imaginamos agora, e que não foram ainda  divulgados, a clarividência, clariaudiência, telepatia, intuição, premonição e  muitos outros conhecidos, são ganhos no Plano Astral e Mental, mas superior a  eles vamos desenvolver mais dons ainda, e cada vez mais e mais, e muitos dos  dons que já temos vão melhorar mais, como a visão, a audição e etc. 
                  O que nos  espera na vida espiritual mais avançada são coisas maravilhosas, e que vão nos  permitir ajudar mais e mais as pessoas, como fazem os Dragões da Luz. 
                  Vamos ganhar  dons e poderes maravilhosos. 
                  Nosso  Planeta é abençoado e tem muita ajuda espiritual, pois nesse processo de ajudar  a pessoas que estão nas trevas, a sair dessas trevas, é um trabalho que é muito  bonito, e por isso temos a ajuda. 
                  Por isso que  estamos combatendo os mitos a iluminação, pois a realidade é muito melhor do  que conceitos errados, onde seremos sempre mais e mais felizes e plenos, à  medida que vamos evoluindo, que é uma ação infinita. 
                  Deus é  infinito e sua obra também, por isso é o ser supremo, e nós somos um átomo da  essência dele, que é o que foi feito o nosso espirito, a nossa alma, mas que  progride e avança, cada vez para o melhor.
                  Evoluir é  sair de um nível menor e ir para outro maior ou melhor. 
                  Não busquem  o ego, mas sim o amor atrás do autoconhecimento e dos relacionamentos, isso sim  é bonito e saudável. 
                  Quem bem  fazemos para nós e o mundo saindo da sociedade? Nossa vida melhora? Ou será que  piora? Será que vamos sentir falta das coisas boas que temos no mundo indo  viver no mato? Vale a pena fazer isso para nos sentirmos superiores  espiritualmente?
                  Ou melhor  não seria ficarmos em sociedade? Não podemos ajudar e amar mais os outros aqui?
                  Longe das  pessoas, para quem tem um amor a humanidade é bom? 
                  Quanto  sentimos amor é melhor estar com que amamos ou não?
                  Pense e  reflita sobre isso. 
                  Fique com  luz
                  Ser de luz
                  Do seu  amiguinho Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook